quarta-feira, 28 de abril de 2010

Jogos Matemáticos - 5ª Série (51)

Quem é o Dr. Kaos?
O Dr. Kaos é um famoso cientista que nasceu no século passado e ficou conhecido por ter feito pesquisas que revolucionaram a área das ciências.
Numa época em que a Internet ainda não existia, o Dr. Kaos já falava sobre a possibilidade de se comunicar à distância, de realizar trabalhos em cooperação com pessoas de outras partes do mundo utilizando equipamentos que seriam desenvolvidos e utilizados por qualquer criança nas escolas.
Ele era considerado um sonhador, pois suas idéias eram avançadas demais para a ocasião.



Se você nunca ouviu falar que podemos aprender matemática através de jogos na internet experimente os jogos de cáuculos que a turma da 5ª Série (51), juntamente com sua professora de Matemática, professora Adriana estão explorando na Sala Informatizada:

No inicio tivemos alguma dificuldade de acesso ao site, regreas, porem na ultima aula foi gostoso de ver o envolvimento da turma que agora já compreendia melhor as regras do jogo e o objetivo da atividade.
 O jogo consiste em operações básicas proporcionando aos alunos a cooperação e interação, bem como estimulando que os mesmos ao cálculo mental com mais agilidade e propriedade das operações.

Parabéns á turma pela envolvimento e a professora Adriana pela iniciativa!

3 comentários:

blogger disse...

e muito legal os jogos

kaio disse...

e muito legalllllll

kaio disse...

e muito legalllllll