segunda-feira, 3 de maio de 2010

UMA MAQUINHA DE QUADRINHOS NA MINHA ESCOLA - 4º ANO (41)

Esta está sendo uma descoberta fantástica que a turma do  4º ANO (41) com a professora Elizabeth esta fazendo no ambiente informatizado de nossa escola.
Hoje aprendemos que é possivel criar nossas histórias usando os personagens, cenários, objetos da Turma da Mônica, e tem mais ainda mais, ter nossas histórias publicadas na revista da tuma. O Máquina de Quadrinhos é o primeiro editor de histórias em quadrinhos do Brasil pela internet.
A Máquina de Quadrinhos funciona como uma rede social que envolve a criação coletiva e o compartilhamento de idéias. Mas não pense que a brincadeira acaba aí. O próprio Maurício de Souza vai avaliar as melhores histórias criadas e algumas serão escolhidas e publicadas nas revistinhas impressas.

Aqui na na escola nossa intenção é despertar o gosto pela leitura e produção deste gênero textual num ambiente de cooperação e colaboração, onde estaremos desenvolvendo conceitos sobre a segurança no trânsito. Ao final do projeto publicaremos nossas histórias no site e faremos uma cópia impressa, formando uma coletânia de histórias da turma  4º ANO (41) num gibizão para a biblioteca da escola.

Está de parabéns a turma pela iniciativa, envolvimento e participação neste primeiro dia onde realizamos o cadastros no site e já iniciamos nossas produções.

Nenhum comentário: