terça-feira, 27 de abril de 2010

A educação física x saúde e qualidade de vida.


A educação física em nossa escola está preocupada em proporcionar  informações e estimular aos estudantes de 5ª a 8ª séries  à adoção de comportamentos favoráveis para a manutenção ou aprimoramento de componentes do estilo de vida relacionados à saúde. Para isso, se utiliza do processo de ensino-aprendizagem através de vivências sistematizadas bem como da pesquisa escolar, de relfexões e debates nas diversas dimensões da cultura do movimento humano. De forma que estes momentos possam contribuir para a saúde e qualidade de vida.
É no ambiente informatizado  que a professora Karlla, estagiários de Educação Física e professora Marta,  tem promovido investigações e garantido o desenvolvimento de habilidades cognitivas, afetivas, e sociais que por fim reflitam em comportamentos mais conscientes e positivos em relação à saúde e qualidade de vida. 
Os alunos foram estimulados a pesquisar e tirar conclusões a respeito de um estilo de vida saudável e para isto temos feito do uso a Web, não apenas para pesquisar como para registrar estas pesquisas e divulgar as pesquisas e concluções.  As turmas 72 e 81 estão fazendo o uso do Portal do Aluno (Em construção, este portal ainda faz parte de um Projeto de pesquisa que a Fundação CERTI desenvolve a serviço do MEC).  As turmas 61, 62, 71 e 82 estão fazendo o uso do Blog.  A turma 52 está fazendo o uso de software de apresentação.  Os trabalhos de pesquisas estão em adamento e em breve estaremos divulgando as produções e endereços dos blogs.  Contamos com sua apreciação e contribuição para a construção do conhecimento.

Nenhum comentário: