quinta-feira, 22 de novembro de 2007

CORPO HUMANO - Para 5ª (52), 6ª (62) e 7ª (72) .

CORPO HUMANO

Para a 5ª Série (52), 6ª Série (62) e 7ª Série (72) a professora Karla, da disciplina de Educação Física, programou para estas turmas explorarem de um software demonstração do corpo humano. Melhor conhecer o corpo humano (ossos, músculos e articulações) dariam aos alunos o conhecimento necessário de como melhor cuidar do corpo fazendo atividades físicas de forma correta e saudável e uma reflexão dos cuidados que devemos ter para prevenir tramas ósseos. muscularese de articulação. O software foi instalado em todos os computadores. Ele possibilita um exploração de imagens do corpo humano (ossos, músculos e articulações) em vários ângulos nomeando suas partes conforme desliza o mouse sobre elas. Inicialmente foi dada a instrução no coletivo usando o projetor multimídia de como explorar o programa e em seguida em duplaos alunos utilizaram os computadores para conhecerem melhor o corpo humano, tirarem suas dúvidas e levantarem questões. Os alunos já haviam realizado um pesquisa escolar antiormente a esta tividade e demosntraram no trabalho entregue pela professora ainda muitas dúvidas e equívocos, por isto foi planejada esta atividade com recursos multimídia para proporcionar o esclarecimento sobre o assunto. Todos participaram da atividade com muito interesse e gostaram muito do software demonstrando interesse em ter o programa para uso pessoal.

Um comentário:

Luana Peixoto disse...

ola tudo bom???

gostei muito da materia!!!!!

gostaria muito de saber qual foi o programa q utilizaram para trabalhar sistema circulatorio com alunos da setima serie!!!!
como sou academica de licenciatura em ciencias biológicas, estou precisando para meu estágio???
é dificiltrabalhar esse conteudo com os alunos!!!!!!! não consigo achar nada pratico e simples para mostra-lhes.... e aula pratica tem alguma???

agradeceria!!!!!!

Luana peixoto
email: Luaninhapp@yahoo.com.br