quinta-feira, 22 de novembro de 2007

AFRICA: REGISTROS DE VIAGENS - 6ª Série (62)

AFRICA: REGISTROS DE VIAGENS
Foi uma atividade desenvolvida com os alunos (as) da 6ª Séries (62), na disciplina de história desenvolvido pela Professora Veroni.
Utilizamos o banco de imagens do site:
Os alunos foram divididos em duplas ou trios e as equipe ficaram encarregadas de explorar imagens de um país da África no site de referência e fazer a analise de vários aspectos, como : aquitetura, crianças, mulheres, mercados, paisagens, parques nacionais, etc., dos país elencados.
Após a análise das imagens, as qual foi registrada pelos alunos (as) em seus cadernos a tarefa foi escrever um texto sobre a leitura das imagens feitas na sala informatizada.
Foi uma atividade um tanto tumultuada pelo excesso de alunos (as) na sala e isto foi contornado mudando um pouco a posição dos computadores para abrir mais espaço em torno de alguns computadores, pois foi necessário formar 4 trios e11 duplas, já que temos apenas 15 computadores e 34 alunos nesta turma.
O outro conflito foi a velocidade mutio lenta de nossa conexão com a internet, tornou o trabalho desestimulante e moroso. Para isto, disponibilizamos de mais tempo para a leitura e analise das imagens e procuramos estar sempre junto dos alunos (as) incentivando-os (as) a ter paciência e verem o quanto era importante a observação destas imagens com um olhar atento a todos os detalhes das imagens.

Nenhum comentário: