sexta-feira, 23 de novembro de 2007

BULLYNG: UMA BRINCADEIRA QUE NÃO TEM GRAÇA - Projeto UDESC

BULLYNG: UMA BRINCADEIRA QUE NÃO TEM GRAÇA

Motivados a romper com os os atuais paradigmas estabelecidos no sitema escolar brasileiro - dado por ênfase pelas aulas de Prática Curricular: Imagem e Som I, ministrada pelas professoras Bárbara Giese e Glaucia Dias da Costa do curso de gradução em História UDESC, e com a estruturação do projeto de estágio com tema "Identidade e diferenças culturais", proposto pela mesma disciplina, foi definido em conjunto com escola como objeto de questão o relacionamento e violência escolar interna, presente através do "Fenômeno Bullying".

Os estagiários Eduardo Maricato Riciardi e Patrícia Ventura motivados por este objeto de estudo também para introduzir os alunos a um ambiente fundamental na sociedade globalizada. Com o desafio estabalecer um diálogo com as Tenologias de Informação e Comunicação (TIC), pois o avanço tecnológico possibilita um maior acesso a estes meios e somando ao fascínio das crianças por tais materiais, possibilitou-se uma facilidade no trabalho fazendo-se com que essas tecnologias fossem de grande importância para as discuções e para a formação da ética social no ambiente escolar.

O projeto desenvolveu-se, nos meses de setembro, outubro e novembro, com encontros semanais, nas quartas-feiras, das 08:00 as 10:00 horas.

O público alvo foram os (as) alunos (as) de 5ª a 7ª série da tarde, sendo portanto um projeto desenvolvido no contraturno, possibilitando mais atividades extra-classe e o acesso ao ambiente informatizado.

Nenhum comentário: