quarta-feira, 4 de abril de 2007

Pontos Turísticos de Florianópolis - 3ª Séries (301 e 302)

Pontos Turísticos de Florianópolis", foi uma atividade desenvolvida pela professora Elisabeth, professora das 3ªs séries. Ela articulou junto a bibliotecária Ângela e a Profª Marta coordenadora da Sala Informatizada diversas atividades que proporcionassem aos alunos(as) a oportunidade de conhecer melhor nossa cidade Florianópolis, valorizar sua beleza natural e construída, que hoje são considerados pontos turísticos da cidade.
Nos vários ambientes da escola: sala de aula, biblioteca e sala informatizada, os(as) alunos (as) puderam ampliar seus conhecimentos e produzir uma propaganda turística de nossa cidade em apresentação de slides.
Os(as) alunos(as) tiveram momentos significativos, como: pesquisar informações sobre cada ponto turístico na biblioteca, produzir texto verificando sua ortografia em sala de aula, pesquisar fotos dos pontos turísticos na Sala Informatizada e tiveram o primeiro contato com o software Power Point, o que foi um sucesso, ver crianças tão pequenas iniciando seu aprendizado das ferramentas de apresentação de slides.
Estas atividades foram desenvolvidas na semana do aniversário da cidade de Florianópolis. Iniciamos a atividade realizada na Sala Informatizada, cantando o Hino "Rancho de Amor a Ilha" em apresentação em Power Point, o que proporcionou aos alunos (as) uma visão das possibilidades do software , como: inserir texto, imagem, som e movimento.
Os alunos trabalharam em dupla e cada dupla fez produção de uma página do Power Point que posteriormente foi reunido em uma só apresentação que será apresentada a toda escola.
Uma das atividades foi socializar os trabalhos. As duplas apresentavam seus trabalhos para a turma e os colegas podiam contribuir sugerindo alterações no conteúdo e na formatação. Neste momento trocaram conhecimento sobre a ferramenta (Software Power Point). Ao Final das atividades as crianças ganharam material para construir uma viseira alusiva aos 281 anos de Florianópolis.
A turma socializou os trabalho com uma apresentação muito bonita e apreciada pelos pais no dia 17/05/2007, em reunião de pais para entrega dos boletins.
Produção final:

Um comentário:

Carol disse...

Marta, mais um errinho de digitação em "A turma socializou os trablaho".
Abraços,