quarta-feira, 11 de abril de 2007

APRENDENDO COM RESPONSABILIDADE O USO DA TECNOLOGIA - 1ª a 8ª Séries

"Os recursos da informática não são o fim da aprendizagem, mas são meios que podem instigar novas metodologias que levem o aluno a "aprender a aprender" com interesse, com criatividade, com autonomia. O professor não deve se furtar de articular projetos de aprendizagem que envolvam tecnologia, principalmente quando ela já está disponível nas suas instituições de ensino." (MORAN, 2000)
Com processos de comunicação participativos e uma ampla utilização da Internet podemos melhorar significativamente as formas de ensinar e de aprender, tornando-as muito mais prazerosas e eficientes.
Este vai organizando continuamente seu quadro referencial de valores, idéias, atitudes, a partir de alguns eixos fundamentais comuns como a liberdade, a cooperação e a integração pessoal.
Temos que ter responsabilidade e entendimento acerca do papel das mídias no ambiente escolar. Para isto elaboramos alguns encaminhamentos para o uso da Sala Informatizada necessários ao bom funcionamento deste ambiente de aprendizagem. Estes encaminhamentos estarão sendo apresentados e discutidos com todas as turmas e professores (as) que estarão na sala informatizada a partir do dia 12/04/07 (quinta-feira) conforme cronograma construido com os professores.
Contamos com sua presença e sugestão para melhorar o trabalho desenvolvido neste ambiente de aprendizagem.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oie...
Marta
adorei
esse blog nosso
da escola
amei d+++
bjOO;**
da Sua aluna bi@
da 6 serié
hehe

Anônimo disse...

oi marta gostei muito do blog da escola sou a mãe da bia da 6 série t+
bjOO;**
tchau...

Carol disse...

Bem, vejo pelos posts acima que o pessoal está acessando e participando desse espaço. Muito bom ver essa participação! Tb achei muito interessante a iniciativa de discutir com as turmas o uso da SI, que precisa ser pensado e articulado com todos os sujeitos partícipes da comunidade escolar. Parabéns!

Unknown disse...

oi marta gostei meuito é o vitor ta xau

EBM Pe. João Alfredo Rohr disse...

Olá Vitor e Bia!
Muito bom saber que vocês estão gostando do blog!
A participação de vocês e toda família é muito importante para que a escola corresponda as suas expectativas!