terça-feira, 13 de maio de 2008

Cubismo - 4ª Série (41)

Alunos (as) da 4ª Série (41) e a professora Maria de Lourdes Nava Rotta, fizeram um estudo sobre Cubismo nos sites: http://www.historiadaarte.com.br/cubismo.html http://www.museupicasso.bcn.es/index.htm. Uma tarefa da proposta de atividade era conhecer a biografia de Pablo Picasso e suas obras.
Os alunos aprenderam sobre releitura, visualizaram várias releituras e tinham como segunda tarefa fazer uma releitura de uma da obra da fase Cubista, atividade proposta no site: http://www.historiadaarte.com.br/arteadolescente.html .
Como nem todos os computadores tinham o plugim para desenvolver a ferramenta proposta pelo site utilizamos o software Micromundos para realização desta tarefa. Vejam algumas das Releituras feita pelos (as) alunos (as):
Saimon: Aline ...............................Cristina Jaderson ..............................Luíza Jean.............................Marcia e Letícia Marina................................Monique Munique.......................Ricardo e Natã Roberta e Marina....................Vanessa
A atividade proporcionou aos alunos o conhecimento da história da arte, a apreciação de obras artísticas on-line, bem como o desenho com os recursos do Software Micromundos estimulou a criatividade e aprimorou a coordenação motora com o uso do mouse para desenhar no computador.

Nenhum comentário: