quarta-feira, 11 de julho de 2007

TRABALHANDO OS JOGOS PAN AMERICANOS E PARA PAN AMERICANOS - 5ª Série (51), 7ª Série (71) e 8ª Série (81)

Utilizando o imenso interesse demonstrado até então pelo Governo Federal e a grande repercussão que os jogos pan-americanos e para pan-americanos nos trarâ, visto que eventos desta magnitude seÍnpre provocam situações como curiosidade, interesse de acompanhar e muitas vezes inclusive de praticar as modalidades desportivas contempladas nestes jogos, além dos diversos fatores positivos inclusos nestes, tais çomo: hábitos de saúde, participar, socialização e também questões como ganhar e perder, e como conviver e superar estas.
Pensando desenvolver competências e atingir objetivos abaixo, foi que iniciamos neste semana uma pesquisa na Internet.
Objetivo geral: Através destes eventos, reforçar a aquisição de conhecimentos de atividades desportivas, e quais são os benefícios que estas proporcionam aos seus participantes, seja na parte fisica bem como na parte social.
Objetivos Específicos : - Conhecimento dos esportes, regras e adaptações. - Desenvolver através da pesquisa e da observação, conceitos de colaboração, trabalho em equipe, senso de justiça e de superação. ' - Noções de inclusão e cidadania. - Hábitos de saúde.
Pan Americano Rio 2007

Comitê Olímpico Brasileiro

Comitê Para Olímpico Brasileiro

Profissionais Envolvidos: Professora Patrícia (Auxiliar de Ensino) Professor Jorge (Educação Física) Professora Ângela (Bibliotecaria) Professora Marta (Coord.Sala lnformatizada)

Os alunos realizaram as pesquisa na Internet, na Sala Informatizada, sob orientação do Profº Jorge e da Coordenadora Marta, anotaram fatos relevantes das modalidades que estavam encarregados de preparar o trabalho. As turmas demonstraram interesse durante a pesquisa e levaram para casa suas anotações que serão base para elaborar texto e cartazes a ser apresentado a turma.

Como parte deste projeto aconteceu hoje em nossa escola, dia 14 de agosto, uma palestra realizada por atletas para-olímpicos nacionalmente reconhecidos por participarem de vários eventos esportivos.

A palestra atingiu não apenas os alunos envolvidos neste projeto, mas toda a escola que participou atentamente do depoimento dos atletas e assistiram os vídeos, fotos e dados exibidos por eles no pátio da escola. Um exemplo de garra de verdadeiros heróis esportivos e de superação de seus limites físicos, emocionais e sociais. Foi emocionante a lição de vida deixada por estes heróis!

2 comentários:

André Palermo Szücs disse...

oi Marta!

Ficou muito legal seus comentários a respeito de palestra realizada.
Esse é realmente nosso ojetivo de trabalho, trazer um pouco do nosso mundo para a sociedade.

Convido voce a visitar meu blog também:

http://andreszucs.blogspot.com

Grande abraço,

André

EBM Pe. João Alfredo Rohr disse...

Fico Feliz por sua visita e por ter gostado dos relato que fiz sobre a palestra de vcs.
Estarei visitando teu blog e contribuindo com um comentário em breve.
Abraços,

Marta Rossetto Nunes