segunda-feira, 4 de junho de 2007

ALFABETO VIRTUAL - 1ª Série 11

Estudando sobre alimentação e nutrição os alunos da 1ª Série, sob responsabilidade da professora Gisele, professora da turma, iniciaram a confecção de um alfabeto virtual. Esta atividade tem o objetivo de identificar alimentos que iniciam com determinadas letras do alfabeto.
Os alunos estarão desenvolvendo a capacidade de reconhecer as letras do alfabeto, de produzir a escrita de palavras, o hábito de uma alimentação saudável, a criatividade e motricidade no uso do mouse para realizar desenhos.
Os alunos pesquisam os alimentos em folhetos de supermercados , escrevem a letra do alfabeto e o nome do alimento, também ilustram . Compondo coletivamente um livro de alimentos em ordem alfabética.
Está prevista a socialiação dos trabalhos no grupo e a reestruturação das palavrinhas escritas pelos alunos, durante e no final do processo.
Para realização deste trabalho, estamos utilizando o software Micromundos que possibilita a inserção de caixinhas de textos e o desenho livre.
Estas atividades festão sendo realizadas na Biblioteca e na Sala Informatizada.
Os alunos estão sendo avaliados durante o processo pela critatividade, envolvimento e produção da escrita.
A cada encontro percebemos o grande interesse pela escrita utilizando o teclado e mais intimidade com o software. Demonstram muita alegria no contato com a tecnologia vivenciada neste ambiente de aprendizagem.
Hoje foi nosso último encontro deste projeto/atividade, socializamos o trabalho no grande grupo, depois voltamos ao computador para concluir o que estava faltando.
Segue um miniatura de como ficaram as produções:
Imprimimos as produções dos alunos para expor na sala.

2 comentários:

Unknown disse...

ola,
estou procurando alimentos q iniciem com a letra "O" para meu
filho levar amanha para a escola
e ainda dividir com os amigos!!
abrigada

Unknown disse...

meu e-mail é elainebenini@hotmail.com
Grata