segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Formação Continuada

No trabalho com Tecnologias Educacionais tenho adquirido diversas experiências significativas no que se refere à uso das tecnologias da informação e comunicação. Tenho notado que os professores vem percebendo a importância e a necessidade de um agente mediador que o auxilie na busca de soluções inteligentes para o gerenciamento e a qualidade do seu trabalho na escola, pois é lá que está o foco e a razão do seu trabalho de educador - o educando.
Para a coordenar este trabalho na Sala Informatizada, é preciso ter bem claro qual é o papel do educador, conhecer a ferramentas disponível em nosso ambiente de construção do conhecimento. Esse debate envolve, principalmente, formação inicial e formação continuada, ou seja, é preciso refletir, conhecer e aprender continuamente sobre o uso das mídias na educação.
Portanto, informo que na próxima quarta-feira, dia 20, a Sala Informatizada não terá atividades, pois estarei em período integral em formação continuada no NTM (Núcleo Tecnologico Municipal), no Centro de Educação Continuada/ Secretaria Municipal de Educação, localizado Rua Ferreira Lima, 82 - Florianópolis - SC.

Nenhum comentário: