domingo, 4 de outubro de 2009

ACRÓSTICOS

A professora Valmira Luci a Martins, desenvolveu com as turmas do 1º ano (11 e 12) a atividade de escrita em acrósticos. 
Isto possibilitou aos alunos (as) a criação de palavras a partir do seu nome, leitura bem como desenvolver habilitades no uso das tecnologias.
Na sala informatizada utilizamos o software (programa) Tux paint do Linux para desenvolver esta atividade.
O programa é um instrumento  prazeiroso por sua interface amigável e de fácil uso para as crianças pequenas. As crianças realizaram a tarefa não apenas com prazer mas sem dificuldades quanto ao uso do sotware  para desenvolver a escrita e ilustrar o texto.
Veja nossas produções:



3 comentários:

Paula disse...

Oi para professora Marta, alunos e professores da escola Alfredo Rohr.
O blog está muito bonito e educativo. Os projetos desenvolvidos estão de parabéns. Beijos com muita saudade. Paula Bianchi.

NTE BELÉM 2 disse...

Olá, coordenadora da sala e demais professores que utilizam as tecnologias em suas práticas pedagógicas. Trabalho em um Núcleo de Tecnologia Educacional, no Estado do Pará e fiquei encantada com o trabalho maravilhoso que estão desenvolvendo. Fiz um link no nosso blog e recomendei o de vcs para que outras pessoas do meu Estado possam conhecer também. Parabéns pelos projetos criativos, simples e de fácil utilização mas, que geram grandes resultados para o aprendizado de seus alunos!!
Abração!!
Jamille Galvão

Patricia disse...

Oi Marta/ oi professora Valmira,

Como é barbaro ver acontecer o processo da alfabetização e acontecer de maneira singular.

O papel de prover um processo pedagógico prazero para crianças e adolescentes é hoje um fator importante no aprendizados dos alunos, principalmente de alunos tão pequeninos.

Parabéns.
Bjo para vocês