sexta-feira, 7 de novembro de 2008

HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA - 7ª (71) e 8ª (81) séries

HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA
A etnia brasileira é formada basicamente pelo branco europeu, pelo índio, pelo negro e pela miscigenação desses três elementos. Mistura de seres humanos de origem diversa – indígenas, europeus e africanos – a miscigenação teve valorização que variou através dos tempos.
Educar para diversidade significa recuperar a história de um território que foi se tornando negro ao longo dos séculos e que tem grande dificuldade de se enxergar assim.
Para tanto os alunos e alunas da 7ª série (71) e da 8ª série (81), com a Profª Laura Paladino, professora de Artes Plásticas, estão desenvolvendo o projeto "História e Cultura Afro-Brasileira, partindo do princípio que este estudo consta em lei: Lei de Nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003, tornou obrigatório o ensino de História e Cultura afro-brasileira na grade curricular dos níveis fundamental e médio de instituições públicas e particulares. O texto da Lei inclui ainda o estudo da história da África e dos africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional.

Nenhum comentário: