quinta-feira, 9 de agosto de 2007

ABC DO SEBRAN - 2ª Série (21 e 22) e 3ª Série (31 e 32)

A atividade de exploração dos jogos do software ABC do SEBRAN, tem por objetivo envolver os (as) alunos (as) no processo de alfabetização da Língua Portuguesa e da Matemática através de Jogos.
Será desenvolvida com as turmas das 2ªs Séries e a turma especial de agrupamento de alfabetização que envolvem alguns alunos da 2ª e 3ª série (matutino e vespertino), sob responsabilidade da Professora Valmira Luci Martins.
A atividade teve início na Sala Informatizada através da demonstração coletiva das possibilidades do software ABC do SEBRAM. Em seguida os (as) alunos (as) foram estimulados a aprender brincando com os jogos, no primeiro momento os (as) alunos (as) foram orientados a explorar os jogos que envolvem, reconhecimento do alfabeto, formação de palavras, leitura e construção da escrita.
No sábado dia 11 de agosto, os alunos que estiveram na reposição puderam explorar os jogos que desenvolvem o reconhecimento dos números e numerais, bem como os princípios das aperações de adição, subtração e multiplicação .
Conceitos e conteúdos que serão trabalhados através destes jogos:
  • Estabelecer a relação entre número de numeral;
  • Reconhecer os princípios das operações de adição, subtração e multiplicação;
  • Efetuar cálculo mental;
  • Reconhecer as letras do Alfabeto;
  • Localização a primeira letra da palavra;
  • Estabelecer a relação entre a palavra e a imagem;
  • Formação de palavras e frases.

Estas atividades estão desenvolvidas na Sala Informatizada com o auxilio do softaware ABC do SEBRAN que está disponível gratuitamente no site:

http://www.wartoft.nu/software/sebran/

Estão previstos 2 aulas por semana.

Nenhum comentário: