terça-feira, 23 de junho de 2009

Lendo e escrevendo com alegria - 4ªs séries 41 e 42

Os alunos das turmas das 4ª séries 41 e 42, da professora Suedy com o objetivo de incentivar o hábito da leitura desenvolveram a atividade de ler e re-escrever a literatura infantil. Em dupla o trabalho se desenvolveu com muito entusiasmo!

  • Momento de leitura na biblioteca.
  • Desenhando a história em sala de aula.
  • Re-escrevendo a história na sala informatizada.
  • Depois de re-escrita história foi a hora de aprender a transformar nossos desenhos feito em sala de aula, em imagem digital para ilustrar o nosso texto.

Tudo pronto foi um orgulho para cada dupla apresentar seus desenhos no telão para socializar com os colegas da turma. Parabéns 4ª série pelo emprenho e lindo trabalho!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Seres vivos - 1º ano (11 e 12)

Seres vivos e não vivos

A professora Valmira Luci Martins, desenvolveu com as crianças do 1º ano (11 e 12) a observação do meio ambiente reconhecendo e identificando algumas características dos seres vivos, com a intenção de desenvolver a linguagem verbal, e escrita das diferenças e semelhanças entre os seres vivos. Na sala Informatizada nossa tarefa foi identifcar os seres vivos em um banco de imagem e escrever o nome de cada animal escolhido. Para esta tarefa utilizamos o software tuxpaint (linux). Veja como ficaram lindas nossas produções:

Como estamos no processo de alfabetização e letramento é possível encontrar algumas palavras escrita de forma não correta, porém todas as dificuldades apresentadas nesta atividade foram observadas e revistas com a turma.